Omnichannel significa a integração de canais físicos e digitais de venda e comunicação, visando melhorar a experiência e relacionamento dos consumidores com a marca.
Estamos vivendo em uma era digital e não podemos nos apoiar somente em estratégias clássicas na comunicação e interação com os nossos clientes!
Explorando as possibilidades do mercado digital
O comércio digital está conquistando muito espaço no mercado mundial e essa nova preferência do consumidor exige o envolvimento e investimento das empresas em canais físicos e digitais de forma integrada.
Integração de canais físicos e digitais
Além dos consumidores se movimentarem entre diferentes ambientes físicos e digitais, muitas vezes eles realizam isso de forma simultânea, como por exemplo, usando um celular para fazer compras ou pesquisa de preços ao mesmo tempo que está dentro de uma loja física.
Por isso, cada vez mais vem se tornando necessária a integração entre os processos das empresas e os sistemas de TI, para fornecer experiências consistentes aos clientes.
Gestão de canais
Empresas omnichannel gerenciam os canais de forma integrada, gerando sinergia entre eles. Assim, melhorando a experiência do consumidor em todos os canais e maximizando o desempenho geral de cada um deles.
Os negócios omnichannel são resultados do processo de transformação digital.
E a sua empresa, já está alinhada com essa necessidade do consumidor?
Agora que você já entendeu a importância de integração entre canais, sugerimos a leitura sobre 7 dicas de comunicação e marketing para participação em feiras e eventos.
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