Após um longo período de isolamento social o setor de eventos está retornando às atividades a todo vapor. Inclusive, segundo o relatório Eventos no Brasil publicado pelo Opinion Box em parceria com o Transformação Digital, 59% acreditam que as pessoas estão mais animadas nos eventos. Tudo isso é ótimo para os participantes e melhor ainda para os organizadores de eventos e expositores.
Alguns dos objetivos de empresas e organizações em Feiras e Eventos, sendo como participantes ou como expositores, é a aquisição de novos clientes, abertura de novos mercados, lançamento de novos produtos/serviços, ampliação do volume de vendas, divulgação ou reposicionamento da marca, por exemplo.
Sucesso em feiras e eventos
É indiscutível que as Feiras e Eventos são excelentes canais para geração de oportunidades, vendas, networking, comunicação e marketing, principalmente com o retorno das atividades presenciais e aquecimento do mercado da saúde.
No entanto a participação em Feiras e Eventos não é garantia de sucesso, afinal, não basta apenas contratar um espaço ou pagar um patrocínio para assegurar os resultados desejados. As empresas precisam entender a importância de uma plano de marketing e comunicação para o evento.
Plano de marketing e comunicação
O organizador da Feira irá criar a atração para o evento, mas é a sua empresa que precisa assegurar que esses visitantes, que são seus possíveis clientes, coloquem o seu stand na lista das paradas obrigatórias.
Então, crie um plano de comunicação e marketing para o evento que gere atração e influencie os participante à desejarem se relacionar com a sua marca e sua solução. Comesse com ações de Marketing Pré-Evento, afinal você não precisa esperar até o dia de início da Feira para divulgar sua participação e seus diferenciais.
Dicas de ações de marketing pré-evento
Algumas dicas de ações de Marketing Pré-Evento que você pode incorporar na sua próxima participação:
1) Enviar convites para clientes
2) Mapear e enviar convites personalizados para os participantes com maior potencial de prospecção
3) Estimular o agendamento de visitas ao seu Stand, afim de proporcionar um atendimento diferenciado
4) Elaborar demonstrações dos seus produtos/soluções ou guias informativos
5) Preparar brindes para serem retirados fisicamente durante os dias do evento
6) Criar um ambiente acolhedor no Stand
7) Usar as redes sociais para impactar ao máximo os participantes do evento
Não espere unicamente que o organizador do evento faça o trabalho de comunicação e marketing! Afinal, o seu cliente estará disposto a ir ao evento, mas é você que deve assegurar que ele vá no seu Stand.
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